Série B

Vasco vence CRB com gols de jóias da Colina

Andrey Santos foi o homem do jogo. Eguinaldo também marcou.

Andrey Santos comemora seu gol na partida entre Vasco x CRB.
Andrey Santos comemora seu gol na partida entre Vasco x CRB. |  Foto: Daniel Ramalho / CRVG
  

Em uma noite do jovem Andrey Santos, o Vasco venceu o CRB por 3 a 0 em São Januário e espantou a má fase após três jogos sem resultados positivos e demissão do ex-técnico Maurício Souza. O volante, que assumiu a camisa 8 nesta partida, marcou dois gols. Raniel completou o placar.

A vantagem Cruzmaltina começou logo cedo. Aos três minutos, o cria do Gigante da Colina testou firme após escanteio cobrado por Nenê e abriu o placar para os donos da casa. O Vasco continuou com a posse de bola e pressionando a equipe alagoana. As melhores chances vieram de troca de passes entre algumas trocas de passes rápidas entre Nenê e Gabriel Pec.

No entanto, Anselmo Ramon assustou o Vascão quando balançou as redes e empatou a partida. Mas, para alívio cruzmaltino, Emerson Negueba estava adiantado e o gol foi anulado. Anselmo, um dos jogadores com mais destaque na partida pelo CRB, virou vilão: o atacante perdeu a bola para Yuri Lara. A pelota sobrou para Raniel que arrancou desde o meio-campo e marcou um belo gol.

Na segunda etapa, o Vasco manteve o ritmo e voltou a assustar com Leo Matos após cruzamento de Nenê. Logo aos 6, Andrey, o homem do jogo, aproveitou uma bola que sobrou na área do CRB após briga de Raniel com os adversários e marcou o seu segundo gol na partida. Vale destacar a atuação de Yuri Lara que desarmou dois adversários, gerando o segundo e o terceiro gol do Vasco.

Com o resultado mais que consolidado, a equipe carioca manteve o nível e não sofreu sustos na etapa final. Já nos acréscimos, a joia Eguinaldo, de 17 anos, marcou o seu primeiro gol profissional. Olho no garoto, que possui muito futuro no esporte. 4 a 0 e festa da torcida em São Januário.

A vitória deixou o Vasco na segunda colocação com 38 pontos. O próximo adversário é a Chapecoense no domingo (31), em São Januário. A partida irá marcar a estreia de Alex Teixeira, outro cria da Colina.

Já o CRB enfrenta a Ponte Preta na quinta-feira (4) em Alagoas. A equipe está na oitava colocação com 28 pontos.

< Transmissão de varíola dos macacos é maior em sexualmente ativos Mudança no trânsito de Niterói é adiada; entenda <